terça-feira, 8 de agosto de 2017

XV EMPATA COM O MASTIGA SAMBA NA SUA ESTRÉIA NA SEGUNDA FASE DA COPA INTEGRAÇÃO/REDUZINO CLIMATIZADORES/LIDI/AIFA.

A segunda fase da Copa Integração/Reduzino Climatizadores/LIDI/AIFA começou para Nhô Quim neste domingo (06), XV e Mastiga Samba se enfrentaram no campo da Ponte Preta em Itaici e ficaram no empate em 1 a 1. Lila anotou o tento do alvinegro, enquanto que Aldinho fez para o Mastiga.

Determinado a não perder pontos em sua estréia na segunda fase da Copa Integração o XV começou a partida ligado e não dando espaço para o adversário, Bruno, considerado um dos melhores técnicos da competição definiu sua estratégica de jogo na marcação, nas roubadas de bolas e na saída rápidas utilizando a velocidade dos atacantes Renan e Lila.




O Mastiga Samba com sua legião de jogadores “estrangeiros (Campinas)” não conseguiu desvincular da marcação exercida feita pelos jogadores alvinegros, tendo dificuldades para armar suas jogadas, Aldinho e Nickson passaram boa parte do primeiro tempo isolados no ataque, as poucas jogadas que foram criadas por eles foram facilmente desfeitas pela defesa.



Aos 25 minutos o Mastiga Samba, errou na reposição do tiro de meta, Thiaguinho atento rouba a bola faz linda assistência para Renan que vai até linha de fundo e cruza com precisão para o matador Lila estufar o barbante, festa da torcida alvinegra em Itaici. XV 1x0.



Depois de um primeiro tempo muito abaixo das expectativas, o Mastiga Samba começou melhor a segunda etapa, avançou sua marcação e passou a ter mais posse de bola, com isso às oportunidades de gol foram surgindo, aos 12 minutos, o atacante Aldinho teve tudo para empatar o jogo livre de marcação chutou forte na saída do goleiro Willian, entretanto a bola passou por cima do travessão indo para linha de fundo. Sete minutos depois foi à vez do XV ter a oportunidade para ampliar, Renan na velocidade ganha do zagueiro Gaspar e na saída do goleiro chuta forte a bola também passa por cima do travessão.



Disposto a não sair derrotado de Itaici, o Mastiga segue em busca do gol, aos 32 minutos consegue o empate, depois do bate-rebate na defesa alvinegra a bola sobra para Aldinho que de fora da área acerta um pombo sem asa no ângulo esquerdo superior do goleiro Willian que consegue tocar com as pontas dos dedos na bola, mas não o suficiente para estragar a obra prima, golaço, 1x1.




Após o sofrer o gol de empate o XV tem um jogador expulso, Mastiga Samba tenta se aproveitar da situação avançando seus jogadores de meio de campo, contudo a estratégia ofensiva logo se finda com a expulsão do atacante Lucas que tinha entrada á dez minutos. Com a igualdade numérica de jogadores restabelecida em campo, as equipes não mais se arriscaram ao ataque e o jogo terminou empata em 1x1, um ponto para cada time, ruim para o Mastiga que soma dois pontos em seis disputados e menos ruim pro Nhô Quim que fez sua estréia e não perdeu para um adversário considerado favorito para ficar com uma das duas vagas do grupo à terceira fase da Copa Integração. 

Fotos: Cida Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário